sábado, 13 de agosto de 2016

De Benidorm a Granada

Pedimos desculpa pelo tempo que ficamos sem partilhar os dilemas das sardinhas mas com a mudança de cidade ficamos sem wi-fi.
Portanto na quinta de manhã enfiamo-nos num autocarro até Benidorm (como ja tínhamos mencionado íamos à confiança). Chegadas ao destino e após cerca uma hora perdidas com malas às costas e um calor abrasador, chegamos ao parque campismo Villasol. Embora fosse o parque de campismo mais caro era o único com um espacinho para as sardinhas. Decidimos reservar uma noite achando que conseguiríamos mais barato para a segundo noite (ignorantes da vida, a segunda noite era de sexta para sábado). Procuramos por mais parques de campismo, mas adivinhem? Tudo lotado! Horários de autocarro: incompatíveis! Estávamos presas e a desesperar. Ponderavamos já uma dormida na casa de banho da rodoviária. Contudo, como somos sardinhas sortudas o parque de campismo tinha à nossa disposição mais uma noite, ou seja, pagamos os olhos da cara mas não fomos esfaqueadas.
Estávamos portanto a montar a nossa tenda e deparamo-nos com uma situação algo dramática: faltava martelo! Tentámos ainda espetar os ferrinhos com uma pedra (mau resultado) até decidirmos pedir um martelo emprestado aos vizinhos franceses. Criou-se um alvoroço...martelo para aqui, martelo para ali, acabaram a montar-nos a tenda.
De qualquer forma o preço exorbitante que pagamos valeu bem a pena pois Benidorm é um paraíso na terra (recomendamos vivamente visitarem). Praia que é um espetáculo, água do mar quentinha e clara, areia fofinha, peixinhos a nadar e, claro, um monte de rochas onde perdíamos "bifes" das pernas a tentar não nos esbardalhar-mos por completo nas ondas e dar numa de nudismo em plena praia de Benidorm com crianças presentes.
Presenciamos a vida noturna deste pequeno paraíso, após um belo de um espumante com o padrinho de uma das sardinhas que por acaso estava lá de férias e fazia anos (timing sempre a bater). Já lá em baixo perto da marginal, olhavamos para a direita stripper, esquerda stripper (femininos e masculinos) em plena rua. Ofereciam-nos shots como quem dá panfletos de promoções da pizza hut. Conclusão: acabamos a comer nuggets as 3h da manhã no burguer King.
Mas a esperteza aumentava conforme os kilómetros se aproximavam de Portugal. Era sábado de manhã arrancavam as duas sardinhas de autocarro em direção a Almería, confiantes que haveriam vários parques de campismo à disposição. Por sorte confirmamos tal suposição, parques de campismo haviam, mas o mais próximo era a 7horas a pé de Almería. PÂNICO! Digamos que com trocas e baldrocas e mais 8horas de autocarro acabamos em Granada. Perdidas da vida andamos uma hora e lá encontramos um hostel, que, como é de supor, estava lotado. Desanimamos no meio da rua, o desespero era palpável. Ainda agora rogamos aos céus a sorte que tivemos. Apareceram dois anjinhos da guarda, alemães, muito simpáticos que se ofereceram para nos ajudar  assim que explicamos a situação. Guiaram-nos pelas ruas de Granada até a um hostel espetacular, e neste momento estamos numa espécia de suite no melhor hostel que já vimos!
Esperamos que a nossa sorte se mantenha.